main-header

Vídeos: professor e aluno avaliam ações sobre calagem

Palestras sobre calagem para universitários da área de Agronomia estão marcando os 30 anos do Sindical. A primeira delas aconteceu no Centro Universitário UniToledo, em Araçatuba (SP). Cerca de 150 estudantes participaram da iniciativa, no dia 17 de setembro.

A calagem, que é o processo de correção da acidez do solo, ganha destaque na avaliação do mundo acadêmico.

Porém, o aumento da produtividade agrícola do País e da rentabilidade do agricultor ainda esbarra no uso de corretivos. No ano passado, o agronegócio paulista utilizou 4,9 milhões de toneladas de calcário, ante uma projeção de 7 milhões. Os números são do Sindicato das Indústrias de Calcário e Derivados para Uso Agrícola do Estado de São Paulo (Sindical).

Assista à opinião do professor doutor Dr. Daniel Carvalho Leite, coordenador do curso de Agronomia da UniToledo – clique aqui.

Conheça a opinião de Diego Tavares dos Santos, estudante da UniToledo – clique aqui.

O engenheiro agrônomo Jairo Hanasiro, especialista em solos, participou de uma conversa com alunos e professores sobre o tema “nutrição do solo” – clique aqui.

Quer assistir ao vídeo “A Importância da Calagem”, realizado pelo Sindical em parceria com a Associação Brasileira dos Produtores de Calcário Agrícola (Abracal). Veja o vídeo – clique aqui.

 
 
 
 
 
 
 

Importância da Calagem

Cartilha - Metodologia Oficial de Análises de Corretivos de Acidez

Boletim Calcário 2017

Busca rápida

Login

Entrevista - Canal Rural

Espaço do Agricultor

YoutubeTwitterFacebook