main-header

Definido reajuste salarial dos trabalhadores do segmento

12face108.jpgO Sindical e a Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Extrativas e demais sindicatos que representam a categoria profissional definiram o reajuste salarial para os próximos meses. O piso salarial dos trabalhadores das associadas ao Sindical passa a ser de R$ 1.348,60.

O valor vigora entre novembro desse ano e outubro de 2020. Negociação entre representantes das empresas e dos trabalhadores fixou o reajuste na faixa de 2,8%.

A convenção coletiva ainda prevê participação nos lucros e resultados (PLR) na faixa de 1.450,00. O valor será pago nos meses de junho e outubro de 2020.

Leia mais:Definido reajuste salarial dos trabalhadores do segmento

Falece sr. Anacleto Partezan, da calcário Partecal

O sr. Anacleto Partezan, de 90 anos de idade, faleceu na noite deste domingo, 17/11. O sr. Anacleto foi um dos precursores da extração de calcário para uso agrícola no Estado de São Paulo, sendo dirigente da empresa Partecal. Era sogro do sr. João Bellato Júnior, presidente da Abracal e do Sindical.

 

Leia mais:Falece sr. Anacleto Partezan, da calcário Partecal

Vídeos: produtividade pós-calagem chama a atenção dos futuros agrônomos

Cerca de 150 alunos do curso de Agronomia das Faculdades Integradas de Bauru (FIB) acompanharam a palestra sobre a importância da correção da acidez do solo, realizada pelo Sindical e Abracal.

Os futuros engenheiros agrônomos tiraram dúvidas, como a influência do calcário no solo em períodos de poucas chuvas. Também apontaram, em depoimentos, o salto de produtividade que ocorre quando técnicas para manejo do solo são empregadas, como a calagem.

A palestra foi ministrada pelo agrônomo e especialista em solos Jairo Hanasiro, logo após a apresentação do vídeo “A Importância da Calagem”.

Leia mais:Vídeos: produtividade pós-calagem chama a atenção dos futuros agrônomos

Quais os benefícios do uso do calcário? Aqui vão 7 respostas

O agricultor busca produtividade no campo e rentabilidade nos negócios.

Essa conta se mostra cada vez mais ameaçada pela alta nos custos de produção. Porém, uma calagem bem feita ajuda a melhorar as condições do solo. O calcário é um dos produtos usados na correção da acidez das terras.

Leia mais:Quais os benefícios do uso do calcário? Aqui vão 7 respostas

Vídeos: professor e aluno avaliam ações sobre calagem

Palestras sobre calagem para universitários da área de Agronomia estão marcando os 30 anos do Sindical. A primeira delas aconteceu no Centro Universitário UniToledo, em Araçatuba (SP). Cerca de 150 estudantes participaram da iniciativa.

A calagem, que é o processo de correção da acidez do solo, ganha destaque na avaliação do mundo acadêmico.

Porém, o aumento da produtividade agrícola do País e da rentabilidade do agricultor ainda esbarra no uso de corretivos. No ano passado, o agronegócio paulista utilizou 4,9 milhões de toneladas de calcário, ante uma projeção de 7 milhões. 

Leia mais:Vídeos: professor e aluno avaliam ações sobre calagem

Importância da Calagem

Cartilha - Metodologia Oficial de Análises de Corretivos de Acidez

Boletim Calcário 2017

Busca rápida

Login

Entrevista - Canal Rural

Espaço do Agricultor

YoutubeTwitterFacebook